Dica do Dia

Dica do Dia

Por conter alta concentração de substâncias ácidas, a fruta serve como um poderoso antibacteriana que elimina as impurezas de diversos ambientes da casa. Veja algumas das utilidades dele na hora da limpeza:Azulejos: ao invés de usar produtos químicos para limpar azulejos, portas e cantinhos do banheiro, coloque o suco de seis limões em um borrifador e use na limpeza desses locais.

• Detergente: para usar o limão como detergente de louças basta despejar um pouco de bicarbonato de sódio sobre meio limão, usando-o como esponja. Os ácidos da fruta dissolverão a gordura e darão brilho às panelas.

• Janelas: misture quatro colheres do suco de limão em dois litros de água e limpe as janelas. O ácido cítrico dissolverá a sujeira e eliminará as manchas do vidro.

• Tábua de cortar: para manter a tábua de cortar alimentos sempre limpa, seja de madeira, seja de plástico, esprema um limão na superfície dela e deixe agir por cerca de dez minutos. Em seguida esfregue a fruta em todo o utensílio, para eliminar as bactérias.

Compartilhar postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =